Esses dias tivemos que engolir as árduas palavras do Mufti da Arábia Saudita sobre o gênero feminino. Segundo ele 'Mulher ao volante é um mal'. A declaração do ‘talzinho’ explica (bem mal explicado, né?) por que, no país dele, as mulheres precisam de autorização de um tutor para viajar, trabalhar e, inclusive, casar. Para ele, estas são medidas necessárias para proteger a sociedade do ‘mal’.
Então, vamos deixar a questão religiosa pra lá e apenas rebater o que foi dito com bons argumentos. Vamos lá. Cansei de ver carros lentos à minha frente e o motorista disparar em velocidade só pra conferir se quem está “barbeirando” é uma mulher e assim, soltar alguma piadinha, normalmente sem graça. Apesar de todo esse preconceito clichê e ridículo, as mulheres são as mais seguras no trânsito. E não é achismo não, gente, existem dados oficiais a nosso favor. Segundo números do Detran no Anuário de 2010, 74% dos acidentes ocorridos naquele ano no Estado envolveram homens.
Não negamos que temos sempre um kit básico de sobrevivência à bordo (batom, pó, blush, base, primer, sombra, corretivo, delineador, pincel, pente, escova, rímel, lixa de unha, alicate, tesourinha, esmalte, perfume, removedor de maquiagem e de esmalte, água termal, creme hidratante, shampoo a seco, chapinha portátil, escova de dente, fio dental, enxagüante bucal, álcool gel, toalhinhas de papel...enfim, coisinhas do dia-a-dia), isso é por que somos precavidas e multi-tasks. Nós entendemos que os homens só conseguem fazer uma única atividade por vez, mas não significa que sejamos iguais, sorry, baby. Por que somos as únicas dessa raça que conseguem assoviar, chupar cana, retocar o batom e ainda prestar atenção no semáforo kkkkk (Nós podemos, mas não fazemos, ok? – Antes que me censurem...)
Podemos ser lentas no início, quando ainda estamos aprendendo a dirigir, mas segundo César Ades, do Instituto de Neurociência e Comportamento da USP, “o treino leva à rapidez de raciocínio e o desempenho pode ser o mesmo para ambos os sexos.” Ou seja, não existem provas de que somos piores do que eles sobre 4 rodas. É mito. Um bocadinho de treino e pronto, qualquer uma pode ser a nova versão feminina do Ayrton Senna (ok, menos, menos...bem menos heheh).
Nossa sugestão de leitura: http://www.estadao.com.br/noticias/suplementos,mulher-ao-volante-mitos-e-verdades,323285,0.htm
Pode ser que os homens achem que nosso lugar é na cozinha, ou mesmo outras traíras mulheres não gostem de nos ver no volante, mas a verdade é que estamos ganhando cada vez mais espaço. E chegamos pra ficar.
Nossa sugestão de leitura: http://www.correiodoestado.com.br/noticias/mulheres-ao-volante-conquistam-espaco-no-mercado_195182/
Discorda? Opine!
Gostou? Compartilhe!
Ps.: este post é uma brincadeira com a disputa de gêneros sobre as habilidades no volante. De forma alguma queremos diminuir ou ridicularizar qualquer um dos sexos. Nós aqui da redação do Papo de Garotas somos mulheres que amam serem mulheres e que também amam os homens :D
Acredito que esse mito é resultante de uma condição social histórica na qual desde crianças os homens são incentivados a dirigir, os pais emprestam o carro sem muitas restrições e geralmente ganham seu primeiro carro de presente e estímulo. Já as mulheres são minadas com o "pré conceito" de serem motoristas ruins e vão desenvolvendo um sentimento de inferioridade que acaba por realmente dificultar o desenvolvimento dessa habilidade. Sem falar que quando adquirimos nosso próprio veículo ainda temos que aguentar os companheiros que não se conformam com o banco de carona! Comigo piadinha tem chance não e se insistir eu faço feito eles e passo por cima só para mostrar quem é que manda kkkkkkk
ResponderExcluirOlha, mulheres têm senso espacial diferente dos homens. Eu, particularmente, consigo dirigir e estacionar bem. Mas muitas não. Então eh como qualquer generalização, falha.
ResponderExcluir